Assinatura da ordem de serviço do projeto de esgoto sanitário nesta quinta-feira

Trinta e cinco municípios de Santa Catarina serão contemplados com projeto de esgoto sanitário em 2009. A ordem de serviço será assinada amanhã, em Florianópolis.

O presidente Walmor De Luca entrega a ordem ao Consórcio formado pelas empresas Prosul e Etep para elaboração de projetos de sistemas de esgotamento sanitário em vários municípios. Com recursos próprios, a Casan está investindo R$ 12 milhões 383 mil para contratação desses projetos.

No Sul, Laguna, Forquilhinha, Balneário Rincão-Içara, Garopaba, Lauro Müller, Braço do Norte, Armazém, Capivari de Baixo, Criciúma e Imbituba estão entre os conveniados.

Segundo o gerente regional Sul/Serra da Casan, Fábio Jeremias, a assinatura da ordem de serviço vai representar um avanço para estes municípios no que diz respeito ao saneamento básico. “A Casan está avançando nestas cidades e, desta forma, os municípios avançam também. Afinal, sem projeto, os prefeitos não conseguiriam recursos. É um passo muito importante para a região sul”, destacou.

O Governo Federal já anunciou R$ 8,7 milhões para a obra em Laguna, através do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac).

Fonte: Casan