Gestão informatizada será implantada no Governo Municipal

Servidores municipais conheceram nesta sexta-feira, dia 13, o novo modelo de gestão informatizada que está sendo implantado nas secretarias e fundações da prefeitura. O Sistema Integrado de Gestão Pública tem o objetivo de inovar e dar transparência ao governo, contando com a participação da população.

Para o secretário da Fazenda Nauro Pinho, “o Governo Municipal tinha necessidade de um cadastro único ou um cadastro integrado entre as Secretarias. Com o novo sistema nós devemos aumentar a arrecadação oportunizando soluções para projetos sociais na área de saúde, educação segurança, obras, entre outras”.

O novo sistema deve entrar em funcionamento nas próximas semanas, iniciando pelo setor de protocolo.

Segundo o prefeito em exercício Luis Fernando Schiefler Lopes, “o objetivo é modernizar a administração pública municipal, trazendo agilidade e transparência à população na elaboração e acompanhamento dos processos”.

Já o projeto Laguna Digital que irá levar internet para todo o município deve entrar em funcionamento em três meses.