Pólo da Ufsc será integrado no projeto Universidade Aberta do Brasil

Por determinação do Ministério da Educação, os pólos presenciais terão que estar integrados no projeto Universidade Aberta do Brasil, do Plano de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal.

Em Laguna, o pólo da Ufsc deverá passar por mudanças. Na tarde desta segunda-feira, dia 16, uma comissão foi formada com a participação do prefeito em exercício, Luís Fernando Schiefler Lopes, secretária de Educação, Tânia Pereira, a coordenadora do pólo em Laguna, Maria de Lourdes e o presidente da Câmara de Laguna, Deyvisson da Silva. “Vamos unir força para o município estar integrado ao projeto”, disse o prefeito.

A coordenadora do pólo explica o assunto “ com a Universidade Aberta do Brasil, outras universidades poderão oferecer cursos a distância com a mesma estrutura”.

Atualmente, são oferecidos cursos de física e administração em Laguna.