Programa Olhar Brasil vai doar óculos para alunos com problemas de visão

Será apresentado nesta sexta-feira, dia 27, aos diretores das escolas municipais e professores do Brasil Alfabetizado o programa “Olhar Brasil”, cujo objetivo é levar os alunos com problemas visuais ao oftalmologista.

“A diferença é que a escola se responsabiliza em encaminhar o estudante ao médico, antes esse trabalho era da família”, explica a diretora do Departamento de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação, Nilmara Lopes.

Será feita uma triagem com os alunos do ensino fundamental e Brasil Alfabetizado pelos profissionais das escolas, para detectar quantos sofrem com problemas na visão.

O exame oftalmológico irá verificar a necessidade de usar óculos. Caso seja preciso, eles serão doados pelo Ministério da Saúde.

O lançamento do programa vai acontecer no Ceal, às 9h.

O programa “Olhar Brasil” é uma parceria entre o Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Saúde.