Orquestra Sinfônica de São Joaquim apresenta seu repertório no Centro Cultural

Ministério da Cultura traz para Laguna a Orquestra Sinfônica de São Joaquim, com apresentação às 20h30m, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, no próximo sábado, com entrada franca.

A orquestra foi criada em 1998, numa iniciativa do regente Cristóvão Francisco Bettoni que, vendo a necessidade associada ao crescimento da atividade musical no município de São Joaquim, resolveu concretizar seu grande objetivo: a formação de uma sinfônica.

Contando com o trabalho e empenho de 42 músicos, a Orquestra tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento da música erudita, popular, regionalista e folclórica no estado de Santa Catarina.

Com inúmeras apresentações no estado e participações em projetos culturais como o Folclore do Contestado, atividades artísticas e pedagógicas, concertos e solenidades, a Orquestra Sinfônica executa obras de Wolffgang Amadeus Mozart, Ludwig Van Beethoven, Giuseppe Verdi, Friedrich Häendel, Pietro Mascagni, Bach, Vivaldi, Lacalle, Vangelis, Villa Lobos, entre outros.

A Orquestra integra o programa de lei de incentivo à cultura do Governo Federal.