Seminário Regional de Formação para debater sobre os direitos das crianças e dos adolescentes

O Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente irão promover no dia 17, no Clube Congresso, o VII Seminário Regional de Formação. O encontro deve abordar os motivos da falta de concretização do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) na prática.

As discussões incluirão as violações dos direitos de crianças e adolescentes, violência física e sexual e resgate das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Programação

9h30min – O Conselho dos Direitos, o FIA e o Conselho Tutelar com Roberto Diniz Saut – diretor executivo do Instituto Geração Criança

13h30min – CMDCA e FIA Oficina II Diretrizes Procedimentais dos Conselhos Tutelares
Oficina III A Interação do Sistema de Garantias na Proteção Integral da Família

16h30min – Escolha dos representantes regionais para participação no Seminário Estadual.