Dignóstico do Plano Diretor será mostrado nesta quarta-feira

Dia 15 de abril, ás 9h, no escritório técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) será apresentado o diagnóstico do Plano Diretor do município pelos profissionais do Consórcio, Hardt e Engemin para análise do núcleo gestor.

O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade. Ele deve identificar e analisar as características físicas, as atividades predominantes e as vocações da cidade, os problemas e as potencialidades.

É um conjunto de regras básicas que determinam o que pode e o que não pode ser feito em cada parte de cidade. É processo de discussão pública que analisa e avalia a cidade que temos para depois podermos formular a cidade que queremos.

Desta forma, a prefeitura em conjunto com a sociedade, busca direcionar a forma de crescimento, conforme uma visão de cidade coletivamente construída e tendo como princípios uma melhor qualidade de vida e a preservação dos recursos naturais.