Município garante merenda escolar com recursos próprios

A crise financeira da Prefeitura Municipal de Laguna tornou-se pública, quando o prefeito Célio Antônio anunciou a queda de arrecadação de impostos e um pacote fiscal que tramita na Câmara de Vereadores. Prova disso, são os recursos para o repasse da merenda escolar que não chegam desde janeiro deste ano.

Todos os estudantes do ensino municipal estão recebendo a merenda escolar com o recurso que a prefeitura repassa além dos que são direcionados pelo FNDE através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo o contador Márcio Pacheco Pereira, os recursos que seriam repassados mensalmente ao município pelo Governo Federal, no valor de R$11 mil não vieram desde o início deste ano. “Quem está financiando e garantindo hoje, o recurso da merenda escolar é o Governo Municipal. De janeiro a abril já foram gastos R$72.688,71”, ressaltou.

Márcio garantiu que até o início da próxima semana vai fazer contato com os técnicos do Ministério da Educação para resolver o atraso nos repasses do recurso do FNDE que atende a merenda escolar.