Moradores do centro histórico participam nesta quinta-feira do Plano Municipal de Saúde

Quais as ações que o Governo Municipal deve tomar em relação à saúde ? Críticas e sugestões. Estas e outras perguntas começam a ser respondidas através do Plano Municipal de Saúde.

Uma equipe da Secretaria de Saúde estará percorrendo o município conversando com a população. Nesta quinta-feira, às 15h, no Ceal, será a vez dos moradores do centro.

A construção do programa pretende servir como instrumento de gestão das ações de saúde que serão desenvolvidas pelo município no período compreendido entre 2009 a 2012, principalmente para a melhoria da qualidade de vida e bem estar social da população.

O processo de regionalização da assistência, cria mecanismos para o fortalecimento da capacidade de Gestão do Sistema Único de Saúde, uma solicitação do Ministério da Saúde.