Procon vai multar bancos que deixar cliente mais de quinze minutos em fila

A partir do dia 5 de maio o Procon de Laguna começará a multar as agências bancárias que não estão cumprindo a lei municipal nº1084, de 2005, referente a clientes ficarem na fila de espera por mais de quinze minutos.

Através de um acordo firmado entre a procuradoria do município e o Procon com o Ministério Público, o órgão de proteção ao consumidor ficará responsável por fornecer informações e esclarecimentos sobre o assunto, fiscalizar e aplicar a multa quando necessário.

“A fiscalização será feita pelo departamento de fiscalização de tributos do município”, explica a diretora do Procon em Laguna, Lorena Barbosa.

A multa será de 300 UFIRM (unidade fiscal de referência municipal, que corresponde a R$ 654.33 por agência).

As agências bancárias foram notificadas no dia 5 de fevereiro e tiveram um prazo de noventa dias para se adequar as novas regras.