Parecer favorável do Governo Federal para o processo de captação de recursos de revitalização da orla do Mar Grosso

O Ministério do Turismo deu parecer favorável a proposta de trabalho encaminhada pela prefeitura de Laguna para solicitar recurso federal do programa de infra-estrutura turística para a Revitalização da Orla Marítima do Mar Grosso. “Esta obra é prioridade em nosso governo”, disse o prefeito Célio Antônio.

A proposta foi cadastrada no Sincov, portal de Sistema de Convênios do Governo Federal.

A engenheira Valéria Gonçalves Regis, Analista Técnica do Ministério do Turismo, elaborou o parecer da proposta:

O objeto pleiteado, Revitalização da Orla Marítima da Praia do Mar Grosso, pelo proponente atende aos critérios de viabilidade técnica do Departamento de Infra-Estrutura Turística no Ministério do Turismo (MTur) e está em consonância com o Macroprograma 6 do Plano Nacional de Turismo (PNT) 2007/2010 que visa prover os municípios de infra-estrutura adequada para expansão da atividade turística e melhoria dos produtos e serviços ofertados.

O valor solicitado foi de R$ 2.580.330,50, sendo
R$ 235.330,50 de contrapartida do município, dentro do Plas, Programa de Desenvolvimento de Laguna.

A revitalização da orla está orçada em R$ 6 milhões, o Governo Municipal solicitou recursos também para o Governo do Estado.