Casan e Ministério das Cidades irão esclarecer sobre recursos para o saneamento básico
No sábado, dia 13, às 16h, no Hotel Flipper, o secretário geral do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski e diretor técnico da Casan, César de Lucca, estarão debatendo com a população a real situação da liberação de recursos para o saneamento básico no município.
Para o presidente da Sociedade Amigos do Mar Grosso
(Samar), Alvino José Júnior, a oportunidade será importante para conhecer as melhorias definidas para o balneário lagunense.
Entenda o caso
Matéria publicada em julho de 2008
Nesta segunda-feira, dia 14, o contrato no valor de R$ 150.475.807,20 foi assinado entre a Casan e o BNDES no Rio de Janeiro destinado ao financiamento visando a ampliação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios de Florianópolis, Criciúma, São José e Laguna, após 10 meses de sucessivas tratativas.
O prazo total é de 15 anos, vencendo-se a primeira prestação em fevereiro de 2012. O financiamento está dentro dos recursos do Programa de Aceleraçaõ e Crescimento (PAC) do Governo Federal.
Segundo o presidente Walmor de Luca, do valor acima, 74 milhões serão aplicados em Florianópolis, 50 milhões em Criciúma, 22 milhões em São José e 4,5 milhões em Laguna, totalizando 14 projetos. Como contrapartida a Casan irá investir quase 60 milhões recursos estes provenientes dos lucros.