Governo Municipal doa terreno para hospital de Laguna. Entidade vai pagar dívida com a Casan

Nesta semana, a Câmara de Vereadores autorizou a doação de uma área no valor de R$ 1 milhão para o Hospital Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos.

O terreno faz parte do loteamento Laguna Internacional, na entrada da avenida Castelo Branco.

Conforme a presidente do hospital, Regina Ramos, a área será entregue para a Casan, em troca do pagamento da dívida. “O não pagamento está impedindo a unidade de saúde realizar e receber convênios com o Governo do Estado”, explica.

O hospital realiza 3,5 mil atendimentos no setor de emergência por mês e mais de 350 internações mensais.

O terreno doado fica nas proximidades da área da Casan, pois a estatal pretende ampliar a estação de captação e tratamento de água.

A área, autorizada pela Justiça, foi entregue para o município através do programa de recuperação de créditos, utilizado pelo empreendimento, num total de 22 hectares.

Além do hospital, a Escola Especial Solar da Ternura, Udesc e Restaurante-Escola.

Com o restante dos lotes, o município irá converter em obras, através da lei municipal do Plano de Desenvolvimento Sustentável (Plas, com ações em todo o município.