Iphan e Instituto Federal de Santa Catarina abrem inscrições para curso de condutor cultural

Na semana do aniversário de 333 anos, os moradores e turistas apaixonados pela cidade ganham um presente: Curso de condutor cultural, primeiro no Brasil, referência para todo o país.

As inscrições começam no dia 28 de julho e seguem até 14 de agosto.

Vinte e cinco pessoas terão qualificação profissional através do Ministério da Educação, Instituto Federal de Santa Catarina e o Iphan.
 
Terão 200 horas de aulas voltadas ao patrimônio cultural local, memória e identidade de Laguna, as atribuições e atitudes profissionais próprias do condutor. Eles terão certificado de conclusão emitido pelo Instituto Federal de Santa Catarina, antigo Cefet.

“A superintendência do Iphan em Santa Catarina através do escritório técnico de Laguna, entrou em contato com a diretora do campus continente, Daniela Carvalho Carrelas, para desenvolver projetos de educação patrimonial em parceria, no eixo turismo, hospitalidade e lazer. Assim, juntos criamos o curso”, explica Gisely Cesconetto, do escritório do Iphan.

As aulas serão ministradas de 31 de agosto a 26 de novembro, no casarão do Iphan, das 14h às 18h.

O edital do processo de ingresso ao curso de condutor cultural na modalidade de formação inicial e continuada está disponível no site do Instituto Federal de Santa Catarina.

Para se inscrever o candidato precisa ter acima de 16 anos. Com a identidade em mãos ir até o casarão do Iphan, na praça da matriz.

A Secretaria de Turismo e Lazer do município vai incentivar os guia de turismo cadastrados na prefeitura para participar do curso, assim ter uma maior qualificação para atender os visitantes.

Mais informações no www.ifsc.edu.br
clicar no link cursos de qualificação