Comissão de moradores da região da Ilha participa de reunião no gabinete do prefeito

Esclarecer sobre a obra da SC – 100 (17km entre Ponta da Barra ao Farol) e organizar estratégias. Estes foram os objetivos da reunião desta sexta-feira, dia 21, entre a comissão de moradores da região da Ilha, prefeito Célio Antônio, vereador José Paulo Ramos e o secretário de Planejamento Urbano, Dagoberto Martins.

A instituição federal Chico Mendes liberou a licença ambiental da obra, com recomendações sobre mapa temático e área do bota-fora (os materiais que irão sobrar da obra).

A empresa Prosul já fez o projeto da obra avaliada
em R$ 22 milhões.

O arquiteto Dagoberto Martins fará acompanhamento do processo técnico.

Agora, a Fatma será a responsável pela licença ambiental. O Departamento de Infraestrutura do Estado (Deinfra) vai executar a obra.

O prefeito Célio Antônio já teve conversas com o presidente do órgão no estado, Romualdo Souza, sobre o andamento do processo.

A comissão de moradores terá uma audiência na segunda-feira com o governador do estado, Luiz Henrique da Silveira, que estará no município.