Boletim da Vigilância Epidemiológica sobre a situação do vírus H1N1 no município

Boletim sobre a situação da gripe H1N1 em Laguna, divulgado às 16h30min, desta segunda-feira, dia 24, com dados do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Centro de Triagem: número de atendimentos entre os dias 10 e 23 de agosto: 600 pessoas.

Nesta final de semana, três pacientes foram encaminhados para o hospital. Sete pessoas estão em monitoramento com medicação, mas sem a realização de exames.

De acordo com o novo protocolo da vigilância epidemiológica, somente serão realizados exames para detectar o vírus H1N1 em pessoas com síndromes respiratórias agudas e gestantes.

Um caso foi confirmado e outro descartado. O paciente já foi medicado, os sintomas desapareceram e ele já voltou ao trabalho.

Número de testes que estão sendo investigados para detectar a gripe H1N1: 75 (incluindo os óbitos). O número aumentou devido a chegada de exames realizados em Tubarão.

6 óbitos investigados.

Os resultados irão chegar do laboratório do Rio de Janeiro, a partir da próxima semana.

Enfermeira responsável: Andreza da Silva Oliveira – coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Laguna.