Laguna é contemplada com o programa Cine Mais Cultura

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura fez parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no intuito de implantar salas de cinema digital em cidades históricas ou em bens tombados pelo Instituto, através do programa Cine Mais Cultura. Laguna foi selecionada para ter um espaço.

Este projeto possui desdobramentos concretos, sendo um deles a formação de um cineclube. Para isto, o Iphan em Laguna convida a comunidade para encontros de construção democrática de um cineclube. O próximo encontro será dia 30 de setembro, às 19h, na Casa do Patrimônio do Iphan, em Laguna, na Praça Vidal Ramos.

Antes disto será realizada a primeira exibição cineclubista, dia 23 de setembro, às 19h30min, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, Praça Vidal Ramos, Centro Histórico de Laguna. O filme exibido será: Acorrentado, de Manoel de Oliveira Filho, uma produção totalmente lagunense.

“Estamos construindo nosso estatuto, socializando nossos desejos. Dos três encontros já realizados nestes dois últimos meses construímos a certeza do que queremos: assistir, conhecer e debater filmes não comerciais, preferencialmente produções brasileiras, fomentar a produção audiovisual local, bem como realizar oficinas de formação, seminários e festival de cinema”, disse Gizely Cesconetto de Campos, coordenadora do Cine Mais Cultura do Iphan em Laguna/SC.

Maiores informações: Fone: (48)3644-1144  ou
    
e-mail gizely11sr@gmail.com