Técnicos passam por treinamento para a monitoração do programa Todos pela Educação, do Ministério da Educação

Nesta semana, os técnicos da Secretaria Municipal de Educação participaram de treinamento para o monitoramento do Plano de Ações Articuladas (Par), do Ministério da Educação, a finalidade é desenvolver a qualidade da educação no município, com o fornecimento do apoio técnico e financeiro do Governo Federal.

Laguna já tem seu plano de educação e está integrada no programa Educação para Todos. Próximo passo, segundo a secretária interina de Educação Municipal, Maria da Graça, é contribuir com o planejamento da política educacional.

O que é Par ?

O Par (Plano de Ações Articuladas) é uma ferramenta de planejamento da política educacional brasileira comandada pelo Ministério da Educação (MEC).

Assim que um município ou estado adere ao Compromisso Todos Pela Educação – programa de 28 diretrizes para a melhoria do ensino nacional.

Hoje, todos os 5.563 municípios brasileiros estão comprometidos a realizar o Plano de Ações Articuladas, segundo o Ministério da Educação.