Plano de Habitação do Município é modelo em Seminário Estadual

Nesta quinta e sexta-feira na Capital do Estado, a Federação Catarinense dos Municípios promove o Seminário Estadual sobre Política Municipal de Habitação.

O departamento de Habitação, da Secretaria de Planejamento Urbano, irá apresentar o Plano Municipal de Habitação e Interesse Social de Laguna, através da assistente social, Ketlyn Sônia Mello e a arquiteta Ana Paula Fogaça.

A intenção é mostrar como o município conseguiu ser um dos únicos do Estado e o primeiro da região a montar seu plano.

A ação vem sendo desenvolvida deste o ano passado, com visitas nas comunidades, pesquisa de campo, audiências públicas e entrevistas com a população para obter um dignóstico completo da situação no município, também o déficit habitacional em Laguna, que chegou ao número de 1,5 mil residências para uma população até três salários mínimos.

O Plano desenvolvido através de uma consultoria técnica está em fase de identificação e soluções dos problemas e propostas.

Com o documento em mãos, o município está apto a ingressar nas políticas públicas para a habitação do Ministério das Cidades, uma das exigências do Governo Federal.