Fonte da Carioca será revitalizada. Iphan autorizou a liberação de R$ 124 mil.

O Departamento de Patrimônio Material (Depam) do Iphan, coordenado pelo catarinense e arquiteto Dalmo Vieira, autorizou a liberação de R$ 124.000,00 (cento e vinte e quatro mil reais) para a primeira etapa de revitalização e adequação da Fonte da Carioca para captar a água mineral. O superintendente do Iphan em Santa Catarina, Ulisses Munarin, também participou do processo de liberação dos recursos.

A notícia veio de Brasília, o prefeito Célio Antônio está na capital federal apresentando projetos nos gabinetes dos ministérios, dos deputados e senadores para trazer recursos ao município.

Dentre eles, o da Fonte da Carioca, que já recebeu autorização do início das obras, após a visita do prefeito.

Com a reforma o cidadão lagunense e o turista terão nas torneiras da carioca água mineral homologada pelo Ministério de Minas e Energia, através do Departamento Nacional de Produção Mineral.

A água da carioca passará a ser denominada mineral. Este projeto vem sendo desenvolvido pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama).

A licitação ocorrerá ainda no mês de dezembro deste ano.