Secretaria de Saúde lança a Semana de Luta contra a Dengue

De 21 a 27 de novembro a Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Vigilância Epidemiológica, lança a Semana de Luta contra a Dengue, com o objetivo de promover ações junto a população para realizar tarefas de prevenção da presença do mosquito da dengue.

Durante toda a semana os agentes de saúde estarão promovendo ações pelo município, iniciando com a circulação de som pela cidade, convocando a população para participar de mutirão de limpeza nos imóveis, fazendo a investigação de recipientes que possam estar acumulando água e fazer a eliminação dos depósitos.

Acontecerão palestras e distribuição de folders.

No sábado, dia 21, a equipe de luta contra a dengue estará no centro histórico promovendo uma barreira educativa com o apoio da Gerência de Saúde da 19ª SDR/ Laguna, com uma exposição de amostras de larvas do mosquito e equipamento de laboratório para visualização das fases da dengue.

A Secretaria de Saúde salienta que as condições adequadas para a proliferação do mosquito da dengue nas residências está no acúmulo de água limpa parada em vasos, caixas dágua, pneus e altas temperaturas.

E para reforçar a campanha “Laguna unida contra a dengue”, a 19ª Regional de Saúde vai realizar a Reunião Macrorregional de Enfrentamento da Dengue, no dia 27 de novembro, no auditório do bloco da saúde na Unisul, campus de Tubarão, das 13h:30m às 17h.

Estarão presentes técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, através do diretor Luis Antônio da Silva, a gerente de zoonoses Suzana Zeccer e a coordenadora estadual do Programa do Controle da Dengue, Clarice Azevedo.

Cuidados especiais

não jogue latas, pneus, garrafas em terrenos baldios

coloque areia nos pratinhos de vasos de planta

tampe caixas dágua