Grupo Teatral Terra promove tarde de recreação

O Grupo Teatral Terra, estará promovendo no próximo domingo, 29, uma tarde de recreação e cultura voltada para o público infantil e amantes da arte.

Com o nome “Brincando com o Terra”, o evento terá recreação infantil e a apresentação da peça “Os Terraleses em Dona Bruxa, a Rainha” e será realizado na Sociedade Recreativa Atlântico, no bairro Magalhães, a partir das 15h.

Serviço:
Brincando com o Terra

Data: Domingo, 29 de novembro
Local: Sociedade Recreativa Atlântico – bairro Magalhães

15h – Recreação, piscina de bolinhas, cama elástica e outros brinquedos.

17h:30m – Apresentação da peça “ Os Terraleses em : Dona Bruxa , a Rainha.”

Ingressos a R$ 5 (cinco reais) que poderá ser adquirido na sede do Grupo, Rua XV de Novembro, calçadão do centro histórico, altos da Farmácia Plantão.

SINOPSE

Os Terraleses em : Dona Bruxa, a Rainha.
(Autoria: Jairo Barcelos , com adaptação de Patrícia Oliveira.)

Os Terraleses foram criados pelo Deus Sol, não são humanos nem são bonecos, foram feitos de areia, mar e calor. Deus Sol os criou, pois estava cansado de observar tanta destruição, tanto descaso e tanta poluição no planeta Terra com isso as crianças estavam se tornando adultos alienados e acostumados a viverem poluindo e matando gradativamente todas as gerações futuras do planeta.

Depois de feitos Deus Sol se perguntou o que faltava para que eles tivessem vida, foi então que pediu ajuda á Deusa Lua para que ela desse vida à sua criação.

A Deusa Lua reuniu as estrelas mais belas que tivessem os sentimentos mais especiais que existem e com um sopro mágico encheu-os de estrelas da alegria, da humanidade, da solidariedade, da bondade, da inteligência, da coragem cobrindo-os da cabeça aos pés com amor e amizade.

Abençoados pelo Deus Sol e a Deusa Lua, foram guiados por uma amiga especial, a imaginação de todas as crianças.

A história da Dona Bruxa, a Rainha é encenada e contado pelos três bobos da corte.

Narigolina era uma velhinha que achava que era uma bruxa porque vivia solitária e infeliz na floresta sem amigos e sem familia, tendo com seus únicos amigos imaginários o Corvolino e a vassoura Palhona.

A Narigolina tem ambição de destruir todas as florestas do mundo transformando elas em pântanos de sujeira e se tornar a Rainha da Floresta Negra, porém com o auxílio das crianças e da fada Palhona a Narigolina consegue perceber que sem a natureza o mundo não existiria e todos os seres vivos do planeta morreriam, inclusive ela, sendo assim todos tornam-se seus amigos e a Narigolina consegue ser feliz novamente tornando-se Rainha da Floresta Verde à favor do meio-ambiente.