Laguna participa da 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil

O coordenador da Defesa Civil em Laguna e secretário adjunto de Assistência Social, Antônio Silva, está representando o município na 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária, que acontece em Brasília, de 23 a 25 deste mês.

O encontro irá proporcionar novos conhecimentos para traçar diretrizes de atuação em momentos de emergência, além de avaliar a situação da defesa civil e fortalecer a participação social.

Um departamento municipal de Defesa Civil está sendo criado pelo Governo Municipal para atender os problemas causados pelas adversidades climáticas que têm ocorrido no município e em todo o Estado nos últimos anos.

Mais:

Entre os temas a serem abordados na Conferência destacam-se a reativação do Fundo Nacional de Defesa Civil, a criação da carreira de agente da Defesa Civil e o fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec).