Licitação para o esgoto sanitário de Laguna foi divulgada
O edital da concorrência pública para a primeira etapa da obra de esgoto sanitário de Laguna já foi publicado no Diário Oficial do Estado, as empresas interessadas tem prazo de trinta dias para apresentar propostas para execução das obras civis, fornecimento de materiais e equipamentos.
Em Laguna, na ampliação do sistema serão assentados 21 quilômetros de rede coletora, possibilitando a ligação de 2.611 domicílios, cuja estação de tratamento terá capacidade para tratamento de 27 litros de esgoto por segundo, utilizando três estações elevatórias e beneficiando no total 14.520 habitantes, principalmente no bairro Magalhães.
O investimento será de R$ 7.714.520,00.
A tecnologia usada será não causadora de odores, a exemplo da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. A obra terá verbas de 41% do BNDES e 59% da Casan. O projeto é do técnicos da estatal.
A segunda etapa deverá beneficiar os bairros do Centro, Morro da Glória, Progresso, Portinho e Campo de Fora, tento 47 quilômetros de extensão e irá atender 35 mil moradores.
Obra orçada em R$ 28 milhões, sendo 90% do Governo Federal e 10% da Casan. As estações de tratamento estão sendo definidas de acordo com a topografia da região.
As etapas serão realizadas em dois anos.