Empresas interessadas na licitação da obra de saneamento de Laguna apresentaram propostas
Na sexta-feira, dia 26, na Casan, em Florianópolis, reuniram-se os membros da comissão especial de licitação dos projetos vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento para proceder o recebimento e abertura da documentação de habilitação e recebimento das propostas de preços referentes à concorrência pública, tendo por objeto, a execução de obras civis com fornecimento de materiais e equipamentos para implantação do sistema de esgoto sanitário de Laguna.
De acordo com o Renaldo Ramos, da Gerência de Licitações da Casan após análise da documentação, será aberto prazo para recursos, somente após, será aberto os envelopes de duas propostas.
O edital completo está disponível no www.casan.sc.gov.br
De acordo com o documento, a obra tem o prazo de um ano para ficar pronta.
A primeira etapa irá contemplar os bairros do Magalhães, Mar Grosso, Loteamento Ravena e Vila Vitória, onde a estação de tratamento será localizada no bairro Vila Vitória, com tecnologia não causadora de odores, a exemplo da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
A obra nesta fase está avaliada em R$ 10 milhões, terá 19 quilômetros e beneficiará 16 mil habitantes. Com verbas de 41% do BNDES, dentro do Pac do Saneamento e 59% da Casan. Todo o projeto está sendo feito por técnicos da estatal.
Para a segunda etapa, o edital deverá ser lançado, e irá beneficiar os bairros do Centro, Morro da Glória, Progresso, Portinho e Campo de Fora, com extensão de 47 quilômetros, atendendo a 35 mil moradores.
A obra está orçada em R$ 28 milhões, sendo 90% do Governo Federal e 10% da Casan. As estações de tratamento estão sendo definidas de acordo com a topografia da região.