Merenda escolar nas unidades de ensino

O Governo Municipal comprou R$ 300 mil de merenda escolar, através de pregão eletrônico, para o ano de 2010.

Os itens estão sendo entregues nas unidades escolares para os três mil alunos da rede pública municipal, distribuídos nas 22 escolas e 18 centros de educação infantil.

De acordo com a Secretaria de Educação, a creche do Farol de Santa Marta, as escolas da Região da Ilha, Sertão da Estiva e Taquaraçu já receberam a merenda.

Na sexta-feira foi a vez da região de Barranceira, Estreito e Bentos.

Foram comprados: 400 quilos de amido de milho, 16 toneladas de arroz, 400 quilos de café, 8 toneladas de carne bovina, 9 toneladas de trigo, 9 toneladas de feijão, 30 toneladas de frango, 15 toneladas de leite em pó, 5 toneladas de macarrão e quatro mil litros de óleo.

Outros itens serão adquiridos.

A entrega dos produtos na central municipal da merenda escolar é realizada todos os meses, no período do ano letivo.