Profissionais da área da saúde mental participam de encontro regional

Profissionais da área da Saúde dos municípios da Associação dos Municípios da Região Lagunar (Amurel) participaram na quinta-feira, 22, da Conferência Regional de Saúde Mental realizada em Tubarão.

Representantes do Centro Social de Atendimento Psicossocial (Caps) de Laguna estiveram presentes, a assistente social Gisele Pacheco Mendonça, enfermeira Kelly Remor e alguns pacientes do Centro.

Com o tema “Saúde Mental – direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios”, o evento é uma preparação para as etapas estaduais, que devem ocorrer em todo o país, entre 26 de abril e 23 maio, de onde sairão as deliberações para a 4ª Conferência Nacional de Saúde Mental – Intersetorial, programada para ocorrer em Brasília, de 27 a 30 de junho.

No encontro foram abordados os temas: “A Saúde Mental e Políticas de Estado: pactuar caminhos intersetoriais”; “Consolidar a rede de atenção psicossocial e fortalecer os movimentos sociais”; “Direitos humanos e cidadania como desafio ético e intersetorial”.