Farol deverá receber 192 surfistas de 21 países no Circuito Mundial WQS

Nos dias 22 a 27 de junho o Farol de Santa Marta vai sediar o Circuito Mundial WQS (World Qualifying Series). Participam do campeonato 192 surfistas de 21 países. Os melhores atletas garantem vaga para o World Championship Tour (WCT).

O South to South Santa Marta Pro 2010 marca a estreia de Laguna no circuito e acontece entre os dias 22 e 27 de junho. A disputa é válida como etapa de nível 5 estrelas do WQS.

O evento ainda oferece premiação de US$ 120 mil e soma 2.000 pontos para o ASP One Ranking na histórica cidade do Sul de Santa Catarina.

“O Farol de Santa Marta é um lugar paradisíaco, com altas ondas e que tem que ser preservado”, afirma Mauricio Fagundes, criador da South to South em 1988.

“Vamos fazer o evento, mas com toda a preocupação de preservação e conscientização para minimizar o impacto ambiental”, promete Fagundes.

A torcida é para que as ondas apresentem todo seu potencial na semana da competição. Também vale visitar o imponente Farol de Santa Marta, considerado o maior das Américas e o terceiro maior do mundo em alcance.

“É um lugar incrível, a oportunidade apareceu e considero como uma coroação do nosso trabalho ao longo destes mais de 21 anos”, destaca Fagundes.

Além da South to South, o organizador do evento, Mark Puls, da Mídia Express Publicidade, que realiza o evento junto com a Inloco Marketing Promocional, destaca a importante parceria com a Prefeitura Municipal de Laguna e o Governo Federal do Brasil.

Fonte: jornalista João Carvalho