Sesc promove em Laguna o Dia do Desafio

Você se mexe e o mundo se mexe também, esse é o lema do Dia do Desafio, que acontece em Laguna, através do Sesc, dia 26 de maio, das 8h às 18h. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, promovida por meio de ações das comunidades.

Este evento é realizado anualmente, em diversos países, onde todos promovem um dia para que todos dediquem 15 minutos para praticar alguma atividade física.

Há também uma espécie de disputa “amigável” entre as cidades participantes, onde tentam envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.

Em Santa Catarina estão confirmadas as inscrições de 69 municípios, entre eles Laguna, que estará competindo com a cidade de Huamantla, no México.

Para o dia do evento, o Sesc estará com uma estrutura na Praça Paulo Carneiro, em frente ao Mercado Público, das 8h às 18h, para realização de atividades esportivas e recreativas, recepcionando escolas, academias, entidades e toda comunidade.

O Sesc está convidando todos os lagunenses para participar do Dia do Desafio.

Além do Sesc, estão nessa parceria a Prefeitura Municipal de Laguna e Internacional Challenge Day.

Outras informações no telefone: 3644-0152.