Governo Municipal irá realizar nova licitação de linhas para transporte coletivo. Concessão pública encerra no final do ano.

Até o final do ano, o município irá promover licitação para concessão de transporte coletivo urbano. Serão 15 linhas, onde cada uma terá um novo contrato.

Nesta semana, as duas empresas, Transportes Alvorada e Laguna Transporte e Turismo, que prestam o serviço de transporte público terrestre na cidade foram comunicadas, através de notificação, sobre o término dos contratos no final do ano de 2010.

O Governo Municipal também informou que não haverá renovação de contrato. A intenção é elaborar uma nova concorrência pública de transporte urbano, terrestre e também fluvial. Os contratos em vigor são datados de 28 de novembro de 2000.

Os preparativos já iniciaram com um processo administrativo e o desenvolvimento de projeto básico, planilha tarifária, minuta de editais e de novos contratos. “Estamos descontentes com os serviços prestados pelas empresas. É grande o número de reclamações das comunidades”, disse o prefeito Célio Antônio.

A Secretaria de Administração e Serviços Públicos irá coordenar o processo, com auxílio do procurador geral adjunto, Rodrigo Moraes.