Plano Municipal de Assistência Social está disponível para a comunidade

Conhecer melhor a realidade de assistência social e o que o Governo Municipal está realizando para atender a população. Estas e outras ações, metas, financiamentos e receitas estão no Plano Municipal de Assistência Social, disponível no site institucional www.laguna.sc.gov.br. O trabalho foi elaborado por técnicos da Secretaria de Assistência Social, Fundação Irmã Vera, conselho municipal e comunidade.

O Plano é um instrumento de planejamento estratégico, com objetivo de potencializar a assistência social no município.

Atualmente, o atendimento social possui cerca de 2.200 famílias cadastradas, destas, cerca de 550 recebem uma renda per capita de até um quarto do salário mínimo, onde deste total 150 famílias possuem um membro da família como idosos acamados e um membro como pessoas com deficiência.

Mais informações e dúvidas sobre o Plano no 3644-8761 ou 3644-8746.