A República em Laguna poderá ser realizada em novembro

O prazo para o governo do estado sinalizar apoio ao evento cultural a República em Laguna, realizado todos os anos em julho, foi finalizado. O prefeito Célio Antônio, fez diversos contatos com o atual secretário de Cultura e Turismo do estado, Waldir Walendowsky, mas a expectativa foi em vão. O espetáculo poderá ser realizado em novembro.

O governo municipal já havia encaminhado o projeto ao Governo Federal, em novembro de 2009, dentro do prazo para o envio de projetos. E para este ano, o projeto não foi selecionado pelo Ministério do Turismo e conforme a Lei Eleitoral, não permite sinalização de emendas parlamentares.

O prefeito conseguiu aprovação do projeto do espetáculo A República em Laguna, através da Lei Rouanet, mas os recursos não são suficientes para sua realização. “Para não prejudicar o calendário turístico de Santa Catarina e o setor privado que apóia o espetáculo, achamos oportuno transferir para outra data”, sinalizou.

Célio ainda finaliza dizendo que a República em Laguna não está sendo tratada como evento de grande porte pelo governo do estado.