Educadores participam de curso sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola

Nesta quinta-feira, dia 12, professores, técnicos, gestores das escolas municipais e servidores da Secretaria Municipal de Educação participam do último módulo Programa Dinheiro Direto na Escola, que será realizado às 14h no pólo da Ufsc.

Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica. Engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas.

O objetivo do curso, que integra uma série de módulos do Programa Formação pela Escola, é informar sobre as concepções do programa, forma de execução, operacionalização e prestação de contas.

Entenda:

Os recursos são transferidos independentemente da celebração de convênio, de acordo com o número de alunos extraído do Censo Escolar do ano anterior ao do repasse.

O dinheiro destina-se à aquisição de material permanente; manutenção, conservação e pequenos reparos da unidade escolar; aquisição de material de consumo necessário ao funcionamento da escola; avaliação de aprendizagem; implementação de projeto pedagógico; e desenvolvimento de atividades educacionais.