Professores de inglês da rede pública poderão ter capacitação nos Estados Unidos
Professores de língua inglesa da rede pública de ensino brasileira poderão ter capacitação intensiva nos Estados Unidos. O programa é resultado de uma parceria entre a coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a embaixada dos EUA e a comissão para intercâmbio educacional entre os Estados Unidos e o Brasil, Fulbright. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro.
Entre as diretrizes do novo programa estão a valorização dos profissionais que atuam na rede pública de educação, o fortalecimento da fluência oral e escrita em Inglês dos docentes em início de carreira e o estímulo para parcerias para possíveis intercâmbios entre professores e alunos dos dois países.
Serão selecionados até 20 participantes. O curso terá duração de oito semanas na Universidade de Oregon, em Eugene, nos EUA, e duas semanas no Brasil para a conclusão do projeto. Os participantes receberão alojamento, alimentação e deslocamento.
Para participar é necessário ter nacionalidade brasileira, bacharelado ou licenciatura em Língua Inglesa, além de atuar como professor efetivo na rede pública de ensino.
Mais informações e os formulários para inscrição estão disponíveis no site: www.fulbright.org.br