Pavimentação da rodovia entre a balsa e o Farol de Santa Marta
A primeira das três licitações para a implantação da SC-100, entre Laguna e Jaguaruna, com um ramal para o Farol de Santa Marta, já tem resultado. É esperado apenas o prazo legal para eventuais recursos para que a homologação ocorra.
A empresa Setep, de Criciúma, será a responsável pela execução do trecho de 15 quilômetros entre a balsa, em Laguna, e a Barra do Camacho, em Jaguaruna.
Já a empresa A. Mendes, de Gravatal, terá a missão de pavimentar, com lajotas, os 2,280 quilômetros de acesso ao Farol de Santa Marta. A licitação foi aberta no dia 10 do último mês pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).
Em paralelo, seguem ainda os certames referentes à escolha da empresa que irá elaborar o plano básico ambiental, exigido pelo Instituto Chico Mendes (ICM-Bio) à liberação da obra, e a que irá efetuar as fiscalizações dos trabalhos de pavimentação nos dois lotes.
Ainda não está definido de onde a obra começará, se na parte da balsa ou se na Barra do Camacho. Esta parte da obra contará com a elevação do leito da estrada em mais de um metro de altura, acostamento lateral, pista multiuso para pedestres e ciclovia com 2,5 metros de largura de um lado e de 1,5 metro do outro. Tanto o lote 1 quanto o 2 compreendem serviços de drenagem.
A meta é iniciar as obras nos dois lotes ainda este ano.
Texto: Notisul / 30-09-10