Lurdinha Schiefler e o Dia Municipal da Solidariedade Humana

Dia 26 de dezembro de 2005 o prefeito de Laguna Célio Antônio, institui o Dia Municipal da Solidariedade Humana. A data de 27 de outubro foi criada para homenagear a grande dama da solidariedade, a lagunense Maria de Lourdes Rollin Schiefler, data de seu nascimento, e que durante toda sua vida dedicou seu tempo a auxiliar a todos, sem qualquer pretensão.

E para comemorar a data, dia 27, quarta-feira, às 16h, no Clube União Operária, a Fundação Irmã Vera, representada pela presidente Amélia Baumgarten Ulysséa Baião, está preparando uma grande festa.

Na programação, homenagens à Lurdinha, aos familiares e a apresentação de uma peça teatral, contando um pouco da trajetória dessa figura humana. O teatro será encenado pelas crianças do PETI, com roteiro e direção do professor de teatro, Jurandir Marcelino.

Conforme o artigo da Lei nº1.131 de 26 de dezembro de 2005, o dia 27 de outubro, no governo municipal será realizada homenagens, e junto a isso, um dia para doações. A coordenação do evento está sugerindo que cada convidado doe um brinquedo que será distribuído no período de Natal.