Proposta de zoneamento do Mar Grosso é apresentada

O núcleo gestor do Plano Diretor Participativo entrou em consenso sobre a proposta de zoneamento para o balneário Mar Grosso. As sugestões foram encaminhadas pelo Consórcio Hardt/Engemim, também com intervenções do Creci, Samar, Sindicato dos Bancários, Caixa Econômica Federal, prefeito e Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação.

A proposta é dividir o balneário em seis áreas de zoneamento. Com diferentes taxas de ocupação, pavimentos e afastamentos nos fundos e laterais dos terrenos.

Segundo a arquiteta e secretária do núcleo gestor, Ana Paula Fogaça, prevaleceu a preocupação: com a ventilação da brisa do mar para não criar áreas de microclimas, com a construção de prédios; a não formação de sombras na orla com a altura de edifícios; a infiltração da água da chuva no solo e, principalmente, tornar o balneário cada vez mais atrativo para investidores e moradores.

Nesta quarta-feira, dia 24, terá audiência pública, onde serão apresentadas as propostas para todo o município. A reunião aberta ao pública será às 19h, no auditório do Colégio Ceal.

O documento deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.

As propostas para todo o município estão no www.laguna.sc.gov no link Plano Diretor Participativo.

O que é o Plano Diretor?

O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade. Ele deve identificar e analisar as características físicas, as atividades predominantes e as vocações da cidade, os problemas e as potencialidades.
É um conjunto de regras básicas que determinam o que pode e o que não pode ser feito em cada parte de cidade.