Governo Municipal repassa recursos para a Escola Especial Solar da Ternura

Na tarde desta quinta-feira, dia 2 de dezembro, o Governo Municipal repassou para a direção da Escola Especial Solar da Ternura R$ 89.964 mil. O recurso é proveniente do Sistema Único de Saúde (SUS) decorrente do trabalho assistencial da entidade.

No local, as crianças, adolescentes e adultos com diferentes tipos de deficiências, são atendidas e passam mais de oito horas por dia tendo aulas, atividades e tratamentos.

Segundo o presidente da Apae, Agenor Fernandes, o dinheiro será destinado para manutenção, salários e compra de alimentos.

O valor do recurso é estipulado pela produção dos serviços mensalmente, podendo chegar ao teto de R$ 14 mil.

O prefeito Célio Antônio salientou o exemplo do trabalho desenvolvido na escola. Atualmente, a entidade cuida de 154 alunos vindos de todo o município.