Reunião define detalhes e estratégias para o Carnaval 2011

Na última semana, foi definido os últimos detalhes para o carnaval 2011. Estiveram reunidos na prefeitura de Laguna, Poder Público Municipal, Liga das Escolas de Samba, blocos carnavalescos, Polícias Civil e Militar, Casan, Instituto Tática e Ação, empresa de transporte coletivo e imprensa.

A reunião foi conduzida pelo prefeito Célio Antônio. Entre os assuntos discutidos estão o aumento do efetivo da Polícia Militar, já confirmado pelo Coronel Cosme Manique Barreto, comandante da Guarnição Especial da PM em Laguna, fiscalização no abuso do som automotivo, fechamento das avenidas João Pinho e Senador Galotti nos dias de folia, a partir das 13h, organização do trânsito nestas avenidas e acessos alternativos, segurança, banheiros químicos, limpeza, horário de saída dos blocos, estrutura na arena de shows na praia do Mar Grosso e também no Sambódromo, no desfile das Escolas de Samba.

Para o prefeito Célio Antônio “agora é hora de definir e executar os planos e estratégias para garantir um carnaval seguro, onde o folião poderá se divertir e aproveitar este momento com muita paz e alegria. Não estamos medindo esforços para garantir o melhor, temos parcerias com instituições e entidades que também desejam o mesmo. Sem dúvida, teremos um bom carnaval”, disse.

O prefeito ainda enfatizou que a população, juntamente os foliões que vão curtir o carnaval de Laguna, estejam assegurados que será uma festa muita segura, como foi o ano anterior, com todo o aparato para garantir a segurança de quem está na cidade.

Pelo menos 500 mil foliões estão sendo esperados para os dias de folia em Laguna, a estimativa é da Secretaria de Turismo e Lazer do município.

O Coronel Barreto comandante da PM em Laguna, também garantiu que a cidade receberá aumento no efetivo para garantir um carnaval seguro, como em outros anos.

Equipes de segurança também devem ser contratadas para o carnaval, pelo menos 120 homens devem integrar as equipes de apoio.

A praça Francisco Pinho, no Mar Grosso, será o ponto de concentração de toda estrutura de segurança, com a Polícia Militar, Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros.