Encontro definirá alternativas para sistema de esgoto no Farol

Antigos problemas com ligações de esgoto clandestinas na prainha do Farol de Santa Marta serão alvo da reunião que será realizada nesta sexta-feira, dia 25, no salão paroquial da localidade, às 18h.

O superintendente da Casan, Wilmar Tadeu Boneti, irá expor juntamente com lideranças comunitárias e representantes de entidades ambientais alternativas para instalação de uma estação de tratamento de esgoto.

Técnicos da Casan realizarão um diagnóstico de viabilidade para elaboração de um projeto. A prefeitura ficará responsável pela captação de recursos para a obra.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Jeferson Crippa, o projeto do sistema de tratamento de esgoto para esta região integra uma etapa complementar do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Saneamento.

Laguna foi beneficiada, no último ano, com R$38 milhões do PAC e os recursos serão destinados à construção de uma rede de tratamento do esgoto e a instalação de redes coletoras em todos os bairros da cidade.

A reunião está sendo realizada pelo Governo Municipal em parceria com a Casan. Estarão presentes a Secretária de Saúde, Tanara Cidade de Souza; Secretário de Planejamento, Jeferson Crippa; engenheiros e técnicos da Casan e Prefeitura.