Colégio Stella Maris comemora 100 anos

Neste dia 30, os alunos, pais e colaboradores do Colégio Stella Maris irão participar de um passeio ciclístico, a partir das 9h. O evento faz parte da programação do centenário da entidade escolar.

Dia 3 de maio acontece a missa festiva, às 9h, no Ginásio de Esporte. Antes, no dia 2, a Câmara de Vereadores terá uma sessão solene para homenagear a data.

Dia 6 de maio será realizado a Noite Cultural, às 19h, no Centro Cultural Santo Antônio.

Dia 21, também no centro cultural, um jantar do centenário irá encerrar a programação.

Histórico

No dia 3 de maio de 1911, num prédio cedido pela prefeitura, as professoras Irmã Benvenuta, Irmã Cupertine e Irmã Heraldine iniciaram as aulas para 62 alunos.
Já em 1926, as Irmãs adquiriram área própria onde foi construído o atual colégio, colocando sob a proteção materna de Maria, a Estrela do Mar. Mantido pela Associação Sociedade Divina Providência, o Colégio Stella Maris, atualmente tem 479 alunos.