Curso de pedagogia a distância da Udesc terá aula inaugural

Nesta quarta-feira, dia 4, às 18h, no Caic, os alunos da primeira turma do curso de pedagogia a distância da Udesc participarão da solenidade de abertura do curso, em Laguna. Logo após, às 19h, acontece uma aula inaugural com o professor de uma das disciplinas da graduação.

Antes, das 15h às 17h, será realizada a capacitação para os tutores presenciais pelos professores do Centro de Educação a Distância – Cead/Udesc.

A turma de 42 alunos terá encontros presenciais nas segundas e quartas-feiras, no período noturno. Os outros 80% de carga horária são à distância. O curso tem duração de quatro anos.

As aulas serão realizadas no pólo de apoio presencial Universidade Aberta do Brasil, em Laguna, no prédio do Caic.

O Governo Municipal fornece apoio sedendo o espaço físico para realização das aulas.

Público alvo
Professor em exercício com vínculo nos sistemas públicos de ensino, sem formação de nível superior;
Professor em exercício com vínculo nos sistemas públicos de ensino, com licenciatura;
Professor bacharel em exercício, com vínculo nos sistemas públicos de ensino;
Profissional da educação atuando em funções de magistério, sem licenciatura;
Profissional da educação atuando em funções de magistério, com licenciatura

Critérios de Seleção
O critério para seleção e matrícula dos candidatos foi através da sua pré inscrição no curso de Pedagogia por meio do sistema desenvolvido pelo MEC denominado Plataforma Freire.

Mais:
A realização do Curso de Pedagogia na modalidade a distância do Centro de Educação a Distância – CEAD, no âmbito da universidade Aberta do Brasil – UAB, com vistas ao atendimento do Plano Nacional de Formação de Professores da educação Básica, foi instituído pelo Ministério da Educação – MEC e é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação do estado de Santa Catarina.