Fundação Lagunense de Cultura abre inscrição para o concurso da Rainha da Semana Cultural de Laguna

Festejando os 335 anos de fundação do município de Laguna, em 29 de julho de 2011, a prefeitura municipal e a Fundação Lagunense de Cultura estão preparando a programação da XXX Semana Cultural de Laguna. E como toda festa merece ter suas representantes da beleza, a partir do 1º de junho até o dia 16, estarão abertas as inscrições para o concurso da Rainha e Princesas da festa.

As inscrições poderão ser realizadas na Fundação Lagunense de Cultura, de segunda a sexta, das 14h às 18h, no 1º andar do Mercado Público.

Poderão participar do concurso candidatas com idade mínima de 14 anos, com autorização dos pais ou responsáveis.

O concurso será realizado no dia 17 de junho, sexta-feira, às 21h, no Clube União Operária.

Mais informações: (48)3646-2542.

CONCURSO DA RAINHA E PRINCESAS DA XXX SEMANA CULTURAL DE LAGUNA

DO EVENTO
O concurso será realizado no dia 17 de junho de 2011, às 21 horas, na sede da Sociedade Recreativa Clube União Operária.

DO OBJETIVO
O concurso tem como objetivo escolher a Rainha e Princesas da XXX Semana Cultural de Laguna, que ocorrerá de 25 a 31 de julho de 2011.

DA PARTICIPAÇÃO
Poderão participar do concurso candidatas domiciliadas em Laguna e outros municípios, e que suas inscrições tenham sido aprovadas.

DAS CANDIDATAS
1 – Será de responsabilidade das candidatas ou das entidades representantes que participarem do concurso, todas as despesas que praticarem ou necessitarem para o evento, tais como: maquiagem, traje, etc …
2 – A Fundação Lagunense de Cultura não se responsabiliza por débito algum.
3 – O horário para o início do concurso será às 21horas. As candidatas deverão estar presentes no local, com no mínimo 30 minutos de antecedência;

DA PREMIAÇÃO E OBRIGAÇÕES DA RAINHA E PRINCESAS
1 – A candidata eleita Rainha da XXX Semana Cultural de Laguna, receberá das mãos da Rainha XXIX da Semana Cultural, a faixa e coroa, um buquê de flores e, ainda, um cheque simbólico no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais), oferecidos pela Fundação Lagunense de Cultura.
2 – Para a segunda classificada, será oferecido um buquê de flores, a faixa e coroa, e ainda, um cheque simbólico no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais), oferecidos pela Fundação Lagunense de Cultura.
3 – Para a terceira classificada, será oferecido um buquê de flores, a faixa e coroa, e ainda, um cheque simbólico no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), oferecidos pela Fundação Lagunense de Cultura.

4 – As vencedoras do concurso terão como responsabilidade:
a)Fotografar e dar entrevistas à imprensa falada, escrita ou televisiva;
b)Deverão estar presentes em todos os eventos da XXX Semana Cultural de Laguna
5 – A Fundação Lagunense de Cultura se responsabilizará pela confecção das roupas e transporte da Rainha e Princesas da XXX Semana Cultural de Laguna.

DO JÚRI
1 – O júri será escolhido pela Fundação Lagunense de Cultura, organizadora da XXX Semana Cultural de Laguna. Serão pessoas da sociedade lagunense, sem ligação de parentesco com as candidatas.
As notas para o julgamento serão de 5 a 10 (cinco a dez), sem fração, sendo avaliados os seguintes itens:
a)Beleza plástica;
b)Simpatia;
c)Elegância

DAS INSCRIÇÕES
1 – As inscrições estarão abertas no período de 1º a 16 de junho de 2011.
2 – Não serão permitidas inscrições fora do prazo ou no dia do concurso.
3 – No caso das candidatas menores de 18 anos de idade, a ficha de inscrição deverá conter a assinatura dos pais e/ou responsáveis.
4 – As inscrições deverão ser realizadas na Fundação Lagunense de Cultura, situada à Avenida Eng. Colombo Machado Salles, 1º andar do Mercado Público Municipal, das 14h às 18 h, de segunda à sexta.