Caixa autoriza licitação para compra de equipamentos e mobiliário para escola de gastronomia
Nesta semana, a Caixa Econômica autorizou a licitação para a aquisição de equipamentos e mobiliário para o funcionamento da Escola de Gastronomia, na avenida Castelo Branco. Os recursos na ordem de R$ 646.000,00 serão repassados pelo Ministério do Turismo, com contrapartida do município. O projeto pretende oferecer cursos de formação nas áreas de alimentação, bebidas e hospitalidade.
A primeira etapa do restaurante escola que envolve a construção física da sede, está em fase de conclusão. Recursos de R$ 444.855,12 do Ministério do Turismo, com contrapartida do Governo Municipal.
As Secretarias de Educação e Turismo estão realizando reuniões com o Instituto Federal de Santa Catarina, para a entidade administrar o espaço.
Professores do Instituto já estiveram reunidos com empresários, microempresários, funcionários do setor de serviços e sindicato, discutindo sobre curso de qualificação profissional. A intenção foi conhecer a realidade do mercado de trabalho e as necessidades dos empregadores. Cursos para garçom, barman e cozinheiro foram os mais solicitados.
Os professores agora irão debater com seu corpo técnico-pedagógico, as possibilidades e como irão oferecer a qualificação. A intenção do Governo Municipal é iniciar os cursos até outubro deste ano.
Uma nova reunião será marcada com o setor de serviços.