Problemas de gestão ? Diretores terão curso para aperfeiçoamento como lidar com repasses financeiros

A Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando, através do Programa Formação pela Escola, um curso sobre o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) para os diretores de escolas e Centro de Educação Infantil da rede, com o objetivo de minimizar os problemas de gestão com esses recursos, desde o planejamento até prestação de contas.

O PDDE é um programa do Governo Federal (FNDE), que repassa recursos financeiros direto para as unidades escolares, através de suas unidades executoras (APPs).

Por isso, essa formação é direcionada aos diretores que ainda não tem esse curso, também estendido o convite aos presidentes ou tesoureiros das Associações de Pais e Professores (APPs).

A formação pela escola é um curso semi presencial, com estudo e atividades online, com certificado de 40 horas. Haverá dois encontros presenciais e o primeiro será dia 13 de julho, quarta-feira, das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Educação.

É preciso preencher uma ficha de inscrição na Secretaria e ter em mãos RG e CPF, até segunda-feira, dia 11 de julho.