Prefeito Célio Antônio participa do 9º Congresso de Municípios em Florianópolis

O prefeito Célio Antônio está participando do 9º Congresso Catarinense de Municípios, promovido pela Fecam, no Centrosul, em Florianópolis.

O congresso teve início na segunda-feira, dia 25, com a presença do governador Raimundo Colombo.

Na manhã desta terça-feira, 26, o secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, falou sobre “Municipalização do Ensino Fundamental e Transporte Escolar”.

A palestra teve a participação especial de Rodolfo Pinto da Luz, ex-reitor da UFSC e atual presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (UNDIME/SC).

Já o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, falou sobre “Unidades Regionais de Saúde para a Média e Alta Complexidades”.

A conferência de encerramento será com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, com o tema “A participação dos Municípios em Programas e Projetos do Governo Federal”.

Paralelo ao Congresso, está sendo realizado a ExpoFECAM, Feira de serviços e produtos voltados aos municípios.

O IX Congresso Catarinense de Municípios tem a execução da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), com o patrocínio do BADESC, Eletrosul, Casan, Caixa, Banco do Brasil e do Governo Federal. O evento também tem o apoio institucional da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Associações de Municípios/SC, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Funturismo e do Governo Estadual. O Congresso é promovido pela FECAM e pelo Diário Catarinense.