Inscrições abertas para curso de qualificação em Serviços de Restaurante e Bar

O Governo Municipal e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC, firmaram convênio para a realização dos cursos da Escola de Gastronomia do município. O primeiro será em Serviços de Restaurante e Bar. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto.

Com carga horária de 180 horas, as aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira, com duas turmas, em horários vespertino e noturno. O local será o Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, pois o Restaurante-Escola ainda está em fase de licitação para compra dos equipamentos e móveis.

O público-alvo são jovens e adultos que já atuam (gerente, maitrê, garçom, sommelier, cumim, entre outros) ou que pretendam atuar na área de restaurantes e bares do município e região.

O curso inicia em agosto e termina em novembro. As vinte e cinco vagas serão sorteadas. O edital completo está disponível no link Publicações.

As inscrições devem ser feitas no site www.ingresso.ifsc.edu.br. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará computadores para os interessados realizarem as inscrições. A sede fica na antiga Câmara de Vereadores, segundo andar, setor administrativo, das 8h às 18h – Rua Voluntário Carpes, 155, centro.

Como fazer a inscrição?

Após acessar o site www.ingresso.ifsc.edu.br, clique em Vagas Curso de Qualificação – selecione o Campus Florianópolis Continente – siga para
FIC – Aperfeiçoamento em Serviços de Restaurante e Bar, oferecido no município de Laguna – após essa etapa inicia o processo de inscrição no curso.

Mais:

Grade curricular do curso:

Serviços e Vendas em restaurantes
Enogastronomia
Higiene e manipulação de alimentos e bebidas
Linguagem e comunicação aplicada
Relações interpessoais
Sociedade e trabalho

Requisitos: Ser alfabetizado. Ter idade mínima de 18 anos ou completar até a data da matrícula