Laguna deverá receber centro de educação infantil do PAC

Laguna foi contemplada com a construção de uma creche através do Programa de Aceleração 2 pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação. O governo federal liberou recursos a 358 municípios para a construção de 360 unidades de educação infantil. Será o quarto repasse deste ano para tal fim, dentro do previsto na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Foram contempladas cidades com até 50 mil habitantes.

O FNDE põe à disposição das prefeituras dois projetos de escolas de educação infantil. O tipo B tem capacidade para 240 crianças até cinco anos de idade, em dois turnos. São oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com deficiência, entre outros ambientes. O tipo C, que atende 120 crianças, também em dois turnos, tem quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B.

Governo municipal irá se reunir para definir local e bairro a ser contemplado.