Formatura do curso de noções básicas de processamento de pescados

Nesta quinta-feira, dia 10, será realizada no Auditório da Udesc/ Ceres de Laguna a formatura dos alunos do curso de noções básicas em processamento de pescados, um oferecimento da Casa Familiar do Mar de Laguna e a Petrobrás, em seu Programa de Desenvolvimento e Cidadania.

O projeto Qualipesca tem como objetivo fornecer qualificação profissional a jovens e adultos do Complexo Lagunar que atuam na área.

O curso oferecido teve 360 horas/aula divididas em 4 meses de curso, em que os alunos foram estimulados a aperfeiçoarem seus conhecimentos e técnicas na área da manipulação de pescados.

Tiveram aulas práticas e teóricas, abordando temas como: pescado, manejo pós-captura, indústria pesqueira e comercialização de pescados.

São parceiros do projeto e estarão presentes na formatura: Colônia de Pescadores, Polícia Militar Ambiental, Previdência Social de Laguna, Udesc, Banco do Brasil, Epagri, Marinha, Secretaria Municipal de Educação de Imbituba, Cooperlagunar, Assitência Social, Corpo de Bombeiros, Ceja, Fundação Hermon, Cidasc, Polícia Militar, Ministério da Pesca, Secretaria Municipal de Pesca, Desenvolvimento Rural e Aquicultura.