Olimpíada irá avaliar conhecimento de alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta sexta-feira, dia 18, às 13h30, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, a I Olimpíada dos Saberes da Rede Municipal.

A competição busca incentivar os alunos das 6ªs séries na produção de conhecimento nas áreas de ciências, artes, linguagens, atividades lúdicas, recreativas e esportivas.

As cinco escolas básicas da rede de ensino do município irão participar apresentando musical, projeto científico sobre desenvolvimentos sustentável, documentário, dança, paródia e quizz (jogo de pergunta e resposta).

De acordo com a técnica em educação, Janaina Preve, o objetivo é incentivar a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos através de uma olimpíada: “motivando-os para que desenvolvam o interesse e o gosto pela aprendizagem de forma interdisciplinar e criativa”.

As três primeiras colocadas irão receber premiação.

Escolas participantes:

EEB Custódio Floriano de Córdova – Passagem da Barra